
O cantor sul-coreano Shim Jaehyun, ex-membro do grupo de K-pop F.ABLE, morreu no passado domingo, aos 23 anos, vítima de leucemia.
A informação só foi tornada pública alguns dias depois, através de uma homenagem feita pelo seu antigo colega de banda Hojun, no Instagram.
Jaehyun enfrentava a doença de forma reservada e, segundo os antigos membros da banda, não tinha sequer partilhado o diagnóstico com os colegas. Hojun lamentou, nas redes sociais, não ter estado presente nos últimos momentos de vida do amigo.
“Espero que consigas viver com conforto aí de cima. Perdoa-me por não estar ao teu lado no fim”, escreveu. Noutra mensagem, agradeceu: “Obrigado por estes cinco anos.”
Jaehyun estreou-se em 2020 como o mais jovem membro dos F.ABLE, grupo que ficou conhecido por músicas como “Burn it up” e “Run run run”. O projeto acabou em 2023, mas o cantor continuava a ser acarinhado pelos fãs. Após o fim do grupo, os restantes membros seguiram caminhos diferentes e formaram a banda ENPHAZE.
A morte de Jaehyun gerou muitas reações nas redes sociais, com fãs de várias partes do mundo a deixarem mensagens de pesar e carinho. A família do artista ainda não se manifestou publicamente.