O antigo secretário-geral do PS, António José Seguro está a ponderar uma candidatura a Presidente da República. “Está tudo em aberto”.
Em entrevista esta noite à TVI/CNN, quebrando um silêncio de cerca de uma década, António José Seguro foi questionado sobre se estava a ponderar uma candidatura a Belém nas próximas presidenciais depois de o líder do PS, Pedro Nuno Santos, ter referido o seu nome entre as possibilidades para essa corrida eleitoral, e respondeu: "Fiquei muito sensibilizado", disse, acrescentando depois que “está tudo em aberto. Neste momento estou a ponderar.”
Segundo António José Seguro, depois das declarações de Pedro Nuno Santos, várias pessoas vieram ao seu contacto, mas ressalvou que a decisão é sua e em conversa com a sua família, não apresentando qualquer data para a anunciar.
Em entrevista também à TVI/CNN, no início do mês de outubro, o secretário-geral do PS, Pedro Nuno Santos, considerou que o governador do Banco de Portugal, Mário Centeno, seria um “bom candidato” a Presidente da República, mas que António José Seguro, António Vitorino ou Ana Gomes também são outros bons nomes.
António José Seguro, que liderou o PS entre 2011 e 2014, vai passar a ter um espaço semanal de análise e comentário sobre a atualidade na CNN Portugal, que terá o nome “Liberdade” e irá para o ar todas as quintas-feiras.