
O alegado namorado da mulher que está desaparecida há mais de um mês em Tabuaço, no distrito de Viseu, mentiu a Francisca Sousa. Luís Jesus vive há 15 anos com outra mulher e não é médico cirurgião. Há ainda algum mistério (e dúvidas) em relação à morte de outra mulher, a irmã do namorado, com quem era violento.
Segundo o Correio da Manhã, o namorado mentiu a Francisca Santos, de 44 anos. Além de viver há 15 anos com outra mulher, situação que Francisca desconhecia, Luís Jesus terá ainda dito que era médico cirurgião na CUF em Lisboa, mas era cantoneiro e sapador florestal, em Loures.
Francisca e Luís conheceram-se no Badoo, uma aplicação de encontros muito usada no Brasil. A aplicação terá sido usada pelo homem para conhecer outras mulheres.
Francisca Sousa desapareceu no dia 20 de junho, sem deixar rasto, depois de ter saído de casa para ir levar o lixo.
Mistério em relação à morte da irmã de Luís
A jornalista da Linha Aberta Joana Côrte-Real conta que a população do bairro do Catujal, no concelho de Loures, onde Luís cresceu, está em choque e com medo:
"Primeiro porque tem uma mulher em Lisboa há 15 anos e depois porque no Catujal há uma mistério que envolve outra mulher, a irmã de Luís: a versão oficial é que 'Ritinha', como era tratada, morreu devido a um aneurisma. Mas com quem falámos disseram-nos que Luís exercia maus-tratos sobre a irmã . Todos sabiam que era alegadamente violento com a irmã e quando os vizinhos chamavam as autoridades ela desmentia."
Os vizinhos contam que 'Ritinha' passava fome e que o irmão, além de lhe bater, a trancava em casa.
Irmão da desaparecida acredita que Francisca esteja viva
O irmão da mulher desaparecida esteve a ser ouvido, esta quarta-feira, pela Polícia Judiciária(PJ) durante cinco horas.
"No dia em que estivemos na casa da minha irmã, que foi autorizado pela GNR e a PJ, o senhorio entregou-nos a chave. Em nenhum momento fizemos vendas. Eu não vim aqui para vender móveis (...). Eu acredito que teremos bons resultados, acredito que ela esteja viva", afirma António Sousa, irmão da desaparecida.
Frederico Correia, jornalista da SIC, conta que o irmão "sentiu conforto" ao perceber que as autoridades estão a dar "andamento" à investigação.
Em direto de Tabuaço, o jornalista diz que Francisca chegou à região há cerca de quatro anos para cuidar de idosos. Dois anos depois, teve outra oportunidade de emprego: cozinheira num restaurante.
Em Tabuaço, descrevem-na como uma mulher "muito simpática" e que "interagia" com os vizinhos.
A PJ investiga a forte possibilidade de a mulher de 44 anos, de nacionalidade brasileira, não ter desaparecido de forma voluntária.
O cartão da conta bancária onde a mulher desaparecida recebia o ordenado desapareceu e foram apagados ficheiros e e-mails do seu computador, adianta o Notícias ao Minuto.
O namorado, Luís Jesus, a viver a mais de 300 quilómetros de Tabuaço, garante estar inocente.
Numa mensagem de áudio enviada aos pais de Francisca, que a SIC divulgou, Luís Jesus explica que esteve ausente nas primeiras semanas após o desaparecimento da companheira porque o seu telemóvel foi apreendido pela PJ.