A Jaguar Land Rover (JLR) continua a trabalhar na sua estratégia de eletrificação e parece certo que a próxima geração do Defender vai contar com uma versão elétrica.

A confirmação surgiu através do diretor de operações da JLR, Lennard Hoornik, que em entrevista à britânica “Autocar”, confirmou que a eletrificação do Defender só vai acontecer com base numa nova plataforma, já que na atual arquitetura, D7x, “não é fácil encontrar o espaço extra que é necessário dentro do chassi para as baterias, em virtude do espaço e capacidade que o modelo atual precisa na sua atual configuração”, disse Lennard Hoornik.

Apesar do Defender já contar com uma variante híbrida plug-in, o responsável pela JLR lembrou que, provavelmente, até ao final da década o conhecido SUV britânico vai passar a dispor de uma versão 100% elétrica.

“Dissemos que faríamos um modelo de produção elétrico para cada uma de nossas marcas e continuamos comprometidos com isso”, continuou Hoornik. “Mas encontrar espaço na plataforma Defender atual é muito difícil, por isso, precisaremos de utilizar algo diferente.”

Contudo o diretor de operações da JLR não confirmou se a próxima geração do Defender vai contar com uma gama dotada na sua totalidade de uma nova plataforma, ou se a nova arquitetura será apenas utilizada para uma variante elétrica. O que parece certo, pelas palavras do responsável da JLR, é que o Defender elétrico será um passo importante para a marca.

“Um modelo 100% elétrico terá de representar um passo bastante significativo na evolução do Defender”, concluiu Lennard Hoornik.