
Quatro pessoas foram detidas no aeroporto do Porto, numa operação de combate ao tráfico de droga na qual foram apreendidos 100 quilos de cocaína que se encontravam em malas provenientes do Brasil, revelou a Polícia Judiciária (PJ).
Em comunicado, a PJ referiu que as detenções ocorreram no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, na Maia, na quarta-feira, com a colaboração da Divisão Aeroportuária da PSP e da Autoridade Tributária e Aduaneira, numa operação de combate ao tráfico de estupefacientes por via aérea.
Os suspeitos, com idades entre os 27 e os 60 anos, residentes no Porto e em Matosinhos, foram abordados por inspetores da PJ quando se preparavam para abandonar a zona portuária na posse de quatro malas de viagem, onde se encontrava a cocaína.
"A droga, com elevado grau de pureza, foi transportada a partir de um voo proveniente de São Paulo, no Brasil, tendo sido recolhida pelos suspeitos nos tapetes de entrega de bagagens", acrescentou a PJ.
Bairros sociais como possível destino
Segundo a Judiciária, existem fortes indícios de que a droga se destinava a abastecer os mercados ilegais nos principais bairros sociais da cidade do Porto.
Os suspeitos vão ser esta quinta-feira presentes às autoridades judiciárias para primeiro interrogatório e aplicação de medidas de coação tidas por adequadas.
Com LUSA