Anteriormente, as sirenes de ataque aéreo soaram em Telavive e em várias cidades do centro de Israel.

O Exército indicou num comunicado de imprensa "ter intercetado um projétil [...] vindo do Líbano", dando conta da queda de destroços na zona de Telavive.

Magen David Adom, o equivalente israelita da Cruz Vermelha, relatou cinco pessoas feridas em Ramat Gan, nos subúrbios leste de Telavive, incluindo uma mulher em estado grave.

Imagens da agência France Presse nesta cidade mostram por volta das 22:00 locais (20:00 em Lisboa) um incêndio num passeio junto de um poste de eletricidade e de vários edifícios circundantes cujas janelas foram destruídas.

Antes disso, o porta-voz dos bombeiros israelitas anunciou que uma mulher tinha morrido depois de um 'rocket' ter caído hoje em Shfaram, no norte de Israel, alvo há mais de um ano dos disparos do movimento xiita libanês Hezbollah.

De acordo com o Exército, o Hezbollah disparou hoje cerca de uma centena de projéteis do Líbano em direção ao norte de Israel, enquanto a força aérea israelita continuava os seus ataques em grande escala contra Beirute.

Israel e o Hezbollah mantêm um fogo cruzado desde 08 de outubro de 2023, um dia após o início da guerra na Faixa de Gaza.

HB // PDF

Lusa/Fim