
“O Quinteto de Sopros “Atlântida” da Orquestra Clássica da Madeira apresenta hoje, 3 de abril, um concerto de música de câmara, pelas 21h30, no distinto Reid´s Palace A Belmond Hotel, nosso nobre parceiro de longa data.
Para este concerto, refere a OCM, o Quinteto de Sopros “Atlântida” irá interpretar quatro belíssimas obras: “Early Hungarian Dances” do compositor húngaro Ferenc Farkas, cuja obra é constituída por mais de 700 títulos com origem na tradição musical húngara e italiana, bem como na dodecafonia, e inclui uma grande variedade de diferentes géneros tais como óperas, musicais, balé, música cinematográfica, obras orquestrais, concertos, música de câmara, missas, oratórias, cantatas e arranjos; seguir-se-á o “Quinteto Op. 56, Nº 2 em sol menor” do violoncelista, maestro e compositor alemão Franz Danzi; a “Petite Suite” do músico e compositor francês Claude Debussy, cuja obra influenciou significativamente a música do século XX; e no fim “Memórias” (de um anjo) do madeirense Pedro Camacho, cuja obra incide na tradição europeia e em bandas sonoras para audiovisuais.
Sobre o Quinteto de Sopros “Atlântida”, este é constituído por instrumentistas da Orquestra Clássica da Madeira dos naipes dos sopros. Tendo-se apresentado ao longo das últimas décadas nas várias temporadas da Orquestra Clássica da Madeira, possui no seu vasto repertório obras de vários compositores regionais, nacionais e internacionais, assim como adaptações e arranjos de obras de referência dos vários períodos da história da música. Os seus concertos pautam-se pelas leituras fiéis ao texto, proporcionando momentos de alto nível artístico ao seu público, assim como momentos de descontração com repertórios mais ligeiros que também integram os seus programas.
É com Pedro Camacho na Flauta, Louise Whipham no Oboé, José Barros no Clarinete, Manuel Balbino no Fagote e Rúben Silva na Trompa, músicos dedicados e experientes, que iremos apresentar no Reid´s Palace A Belmond Hotel, um programa pensado para esta ocasião.
Sobre o nosso parceiro, o Reid´s Palace A Belmond Hotel, que faz parte da história da Região, tem conquistado importantes distinções a nível internacional e nacional. Ao longo dos seus 133 anos de existência, este Parceiro tem servido hóspedes provenientes de todo o mundo, nos quais se incluem personalidades célebres de diferentes áreas, assim como os nossos ilustres convidados, maestros e solistas, com que a Orquestra Clássica da Madeira e a sua entidade gestora (Associação Notas e Sinfonias Atlânticas) se sente verdadeiramente agradecida. O Reid´s Palace é conhecido e reconhecido por ser um espaço onde se conjugam a beleza, o requinte e o luxo, e onde cada detalhe é pensado ao mais ínfimo pormenor.
Os bilhetes estão à venda por 20€ (preço único) na receção do Reid´s Palace A Belmond Hotel.