O filho do proprietário de um restaurante nos arredores de Paris fez dos funcionários reféns. No local, foi montado um grande dispositivo policial, com agentes armados à porta do restaurante e vários carros da polícia. O homem escondeu-se no estabelecimento com três empregados, que acabaram por ser retirados em segurança. O autor do sequestro foi detido.

O proprietário do restaurante, Albert Botbol de 74 anos, chegou a ser indicado como sendo o autor do sequestro.

O jornal francês Le Figaro, avançou que foi o filho do dono de restaurante e não o proprietário, que se tinha fechado no estabelecimento com mais três funcionários.

A rua do restaurante esteve fechada ao trânsito e as autoridades pediram à população para evitar a zona.

Ao início da tarde, o jornalista Guilherme Monteiro, correspondente da SIC em Paris, dava conta de uma operação delicada das autoridades com o objetivo retirar os reféns em segurança, o que acabaria por se verificar.

De acordo com o correspondente da SIC em Paris, o autor do sequestro, filho do proprietário do restaurante, será alguém com perturbações devido à dependência de drogas, que teria já problemas com as autoridades por tráfico de estupefacientes.

Vídeos da situação divulgados na redes sociais davam conta de reféns em Issy-les-Moulineaux, nos arredores de Paris. As imagens mostravam reforços policiais adicionais a chegar ao local.


Até agora, a motivação ou as exigências do sequestrador não foram divulgadas.

[Última atualização às 16:03]