A circulação de autocarros e de veículos pesados, na Praça Dom Francisco Santana (rotunda junto ao Hospital Dr.º Nélio Mendonça) não será permitida, este sábado, devido a trabalhos de asfaltamento. Vão estar garantidas as condições de segurança para os restantes veículos, numa colaboração com a Polícia de Segurança Pública.

O reforço da pavimentação é considera fundamental "na manutenção da qualidade destas zonas de circulação onde o fluxo rodoviário é intenso". Bruno Pereira, vice-presidente da Câmara Municipal do Funchal, esclarece que “esta intervenção decorre durante o dia, visto tratar-se de uma zona sensível ao ruído, devido à proximidade com o Hospital Dr. Nélio Mendonça, cujo ambiente de tranquilidade deve ser preservado em respeito ao bem-estar e descanso dos pacientes”.

"A escolha do sábado é justificada pelo menor fluxo de tráfego automóvel comparativamente aos dias úteis, o que permitirá reduzir, significativamente, os impactos na mobilidade urbana", indica ainda.

Numa nota à imprensa, a autarquia apela à compreensão e colaboração de todos os cidadãos, lamentando os eventuais transtornos que possam resultar desta intervenção, "que se revela imprescindível para a melhoria das infraestruturas viárias do concelho, inseridas num investimento deste executivo camarário que tem reforçado, continuamente, a qualidade da pavimentação nas várias freguesias do concelho do Funchal".