Rui Abreu continua à frente da Associação de Karting da Madeira para o quadriénio 2025-2029, após o acto eleitoral que decorreu ontem, 2 de Julho. No total, 101 dos 103 sócios que votaram fizeram-no a favor da lista recandidata.

O reeleito presidente afirma que "foi com muita satisfação que vimos a grande adesão dos sócios nestas eleições, apesar de ser uma lista única. Terem votado mais de cem sócios é sinal que o trabalho realizado neste mandato foi largamente aprovado e sufragado".

Por isso, a equipa vai continuar a "defender o karting madeirense e trabalhar para apoiar cada vez mais os nossos pilotos na competição. Se hoje temos, regularmente, quatro dezenas de pilotos no nosso campeonato; se 12% dos pilotos do Nacional Rotax são da Madeira; se tivemos, em 2024, três campeões nacionais — tudo isto significa alguma coisa".

Além disso, Rui Abreu fez questão de destacar os projectos em curso e aqueles que se encontram no horizonte da sua equipa como "a A aquisição recente de uma frota de karts de aluguer com apenas dois anos; a compra de dez motores novos para a categoria Júnior; a intenção de dividir a pista por sectores na cronometragem, para potenciar os treinos; a hipótese de iluminação permanente da pista, dependente de apoio institucional".

Hoje todos os pilotos têm uma box, se assim o desejarem. Vamos continuar com os melhoramentos necessários, como temos feito até aqui. São apenas exemplos daquilo que temos em mente para o futuro da modalidade. Rui Abreu