
Já foi marcada a data para a leitura da sentença de Sean “Diddy” Combs. De acordo com a imprensa internacional, o juiz Arun Subramanian agendou a audiência para 3 de outubro de 2025, na sequência de um acordo entre a defesa e a acusação.
No passado dia 2 de julho, o magnata do hip-hop, de 55 anos, foi absolvido das acusações mais graves e considerado culpado apenas de dois crimes relacionados com prostituição.
O magnata foi considerado culpado apenas dos crimes de transporte com intenção de promover a prostituição, envolvendo a sua ex-namorada Cassandra "Cassie" Ventura e outra mulher identificada apenas como "Jane".
A Justiça decidiu absolvê-lo das acusações de conspiração para crime organizado e de duas acusações de tráfico sexual.
Após a leitura do veredicto, o advogado de defesa, Marc Agnifilo, pediu ao juiz Arun Subramanian a libertação de Combs sob fiança, que acabou por ser negada.
Vai cumprir, no máximo, 20 anos de cadeia
O magnata poderá enfrentar até 20 anos de prisão — caso cumpra 10 anos por cada uma das duas condenações relacionadas com prostituição.
Deste modo, o rapper evita uma pena mínima obrigatória de 15 anos, já que foi absolvido do crime de tráfico sexual. Além disso, poderia ter recebido uma pena de prisão perpétua se tivesse sido condenado por conspiração para crime organizado.
Sean “Diddy” Combs está detido desde setembro de 2024 no Centro de Detenção Metropolitano de Brooklyn, em Nova Iorque, nos Estados Unidos. O seu julgamento teve início a 5 de maio no Tribunal Federal de Manhattan, em Nova Iorque.