
O Sindicato dos Trabalhadores da Administração Pública e de Entidades com Fins Públicos (SINTAP) reuniu esta quarta-feira com o secretário regional de Educação, Ciência e Tecnologia, Jorge Carvalho, encontro no qual “foram apresentados cumprimentos e retomado o diálogo sobre questões de extrema importância para os trabalhadores” do sector.
Entre os principais pontos discutidos e acordados, o SINTAP Madeira destaca a “correção e alteração ao Decreto Legislativo Regional n.º 13/2021/M através de nova redação ao diploma que leve á valorização dos Trabalhadores e Atualização das Tabelas Remuneratórias”.
O SINTAP informa que “o secretário regional concordou com as propostas apresentadas para valorizar e actualizar a tabela remuneratória da Carreira Especial Regional – Técnicas de Apoio á Infância, incluindo o aumento do suplemento para os Coordenadores dos Serviços Administrativos Escolares”.
Em cima da mesa, entre outros pontos, estiveram também os rácios de trabalhadores, mobilidades e admissão de trabalhadores. “Serão abertos concursos para entrada de Assistentes Operacionais e celeridade nos processos de Mobilidades entre carreiras para regulamentar os rácios de trabalhadores necessários durante o ano letivo, na rede escolar regional e em especial para as interrupções letivas nas salas de Creche e Pré-Escolar”, informou o SINTAP.
“Estamos convictos de que o reforço do diálogo é essencial para a construção de soluções justas, equilibradas e sustentáveis, e renovamos a nossa total disponibilidade para colaborar de forma construtiva na resolução e melhoria das matérias em apreço”, concluiu o SINTAP.