João Batista Coelho, mais conhecido como Slow J, é a mais recente confirmação para o Ageas Cooljazz, no Hipódromo Manuel Possolo, em Cascais. O artista natural de Setúbal sobe ao palco no dia 23 de julho para apresentar o seu mais recente álbum "AfroFado".

Slow J é atualmente um dos artistas mais aclamados da música portuguesa. Lançado no final de 2023, "AfroFado" - com Amália Rodrigues e Eusébio na capa - bateu recordes em Portugal ao alcançar o 1.º lugar como o álbum nacional mais ouvido de sempre nas primeiras 24 horas após o lançamento.

Um projeto que mistura sonoridades que vão desde o hip-hop às raízes tradicionais do fado português e aos ritmos africanos e que lhe valeu dois galardões nas categorias de Melhor Artista Masculino e Prémio da Crítica, na 6ª edição dos Play - Prémios da Música Portuguesa.

Embora não tenha conseguido vencer, Slow J esteve também nomeado para XXVIII Gala dos Globos de Ouro. Concorreu nas categorias de Melhor Canção e Melhor Atuação com o seu concerto na MEO Arena, que esgotou duas datas consecutivas naquela que é a maior sala de espetáculos do país.

No verão passou por festivais como o Super Bock Super Rock ou o Paredes de Coura. Slow J foi promovido a cabeça de cartaz, depois do rapper 21 Savage ter cancelado a sua atuação à última da hora no SBSR e, no mês seguinte, nas margens do Rio Taboão, o Paredes de Coura também se rendeu ao artista de 32 anos.

Este ano, Slow J foi também o quarto artista mais ouvido em território nacional e a música "Tata" foi a mais ouvida no país, de acordo com o Spotify Wrapped 2024.

No Ageas Cooljazz 2025 junta-se aos artistas já confirmados - Benjamin Clementine (4 Julho), Seal (12 Julho) e Gilsons (17 Julho).