
Foi assinado na manhã desta segunda-feira um protocolo de cooperação entre a Câmara Municipal do Funchal (CMF) a empresa Sons de Pérola, responsável pela organização do Summer Opening Festival, no valor de 14 mil euros.
A presidente da autarquia, Cristina Pedra, mencionou que existe também apoio logístico, nomeadamente a colocação de 28 caixotes do lixo pelo recinto, bombeiros municipais em permanência no local e a cedência do Parque de Santa Catarina, “o maior e o melhor anfiteatro” da capital madeirense.
Na ocasião deu ainda conta que os testes de som serão realizados entre as 11 e as 18 horas, contrariamente ao que aconteceu nos anos anteriores.
Serão ainda instalados limitadores acústicos de “95 decibéis. Isto significa que na régie estará colocada a licença e o horário e a limitação de som”, explica.
Os concertos vão decorrer entre as 20h00 e a 1 hora da madrugada.
Cristina Pedra espera uma enorme afluência ao festival que tem “concertos de qualidade” e deixa um conselho aos mais jovens: “Não é preciso beber sem ter consciência ou de forma descontrolada”.
Já Gonçalo Camacho, co-fundador do Summer Opening, enalteceu a autarquia por ter tido a “coragem de apoiar um evento privado”.
O Summer Opening regressa entre os dias 17 e 19 de Julho ao Parque de Santa Catarina.
Os bilhetes para o dia 18 de Julho já se encontram esgotados. O cartaz dessa noite conta com Bia Caboz, NAPA, Dillaz e ainda Pedro Sampaio. Por esse motivo, já não é possível comprar bilhete diário, nem os passes de 3 dias ou passes de 2 dias que incluam essa data.
O DJ TOPO irá substituir Poze do Rodo no Summer Opening, cujo concerto estava marcado para o próximo dia 17 de Julho.
Os bilhetes estão à venda em summeropening.pt, nas lojas Coral (Funchal e Ribeira Brava), Fórum Madeira (balcão de informações), Fnac, Worten e Ticketline.
Este festival de Verão tornou-se num dos maiores e mais mediáticos acontecimentos culturais da Madeira, apresentando artistas nacionais, internacionais e promovendo ainda o desenvolvimento artístico dos artistas locais. Já foram realizadas 10 edições, que já proporcionaram mais de 150 actuações e 60 estreias ao vivo na Madeira.