Ficaram em liberdade os três jovens suspeitos de terem violado uma adolescente de 16 anos, em Loures.Estão obrigados a apresentações semanais às autoridades e ficam proibidos de contactar com a vítima.

Três jovens foram detidos na segunda-feira em Loures, no distrito de Lisboa, por suspeita de crimes de violação agravada e pornografia de menores contra uma adolescente de 16 anos, informou esta quinta-feira a Polícia Judiciária (PJ). Os alegados agressores têm entre 17 e 19 anos.

A investigação teve origem numa participação do Hospital Beatriz Ângelo, em Loures, à Polícia de Segurança Pública (PSP) e o caso ocorreu em fevereiro numa zona próxima da residência da vítima, adiantou a PJ em comunicado.

A adolescente combinou um encontro com um dos jovens, seu conhecido, que compareceu acompanhado de amigos, desconhecidos da adolescente.

Os três jovens, segundo a PJ, "em contexto grupal constrangeram a vítima a práticas sexuais e filmaram os atos, contra a sua vontade, divulgando-os nas redes sociais".