O FC Porto venceu esta quinta-feira o Moreirense, por 2-0, e vai defrontar o Sporting na final-four da Taça da Liga.

Para esta partida diante os cónegos, Vítor Bruno mexeu sete peças do seu xadrez em relação à goleada imposta na Vila das Aves na última jornada do campeonato.

Numa noite fria e com as bancadas despidas no Municipal de Aveiro, o primeiro golo da partida viria a surgir aos 34 minutos de forma caricata.

Após um cruzamento vindo da esquerda por Francisco Moura, Leonardo Buta tentou cortar a bola mas acabou por colocá-la na própria baliza. Estava assim inaugurado o marcador.

No segundo tempo, os 'dragões' iriam ampliar a vantagem aos 61 minutos. Galeno ganhou a frente no entendimento do árbitro num encosto de ombro com Fabiano, e cruzou para Stephen Eustáquio rematar para o fundo das baliza à guarda de Caio Secco.

Com este desfecho, estão definidos os quatro emblemas que vão participar na 'final four', com o FC Porto a defrontar o Sporting e o Benfica a jogar com o Sporting de Braga, que eliminou o Vitória de Guimarães também nesta quinta-feira.

A 'final four' da Taça da Liga vai decorrer em Leiria, com as meias-finais em 7 e 8 de janeiro de 2025, e a final marcada para dia 11 do mesmo mês.