
O filme Top Gun, de 1986, protagonizado por Tom Cruise, será para sempre um dos maiores sucessos da história do cinema. E, embora os fãs tenham esperado mais de 30 anos para ver a sequela no grande ecrã, tudo indica que o terceiro filme da saga poderá chegar muito mais cedo do que se esperava.
Recentemente, Tom Cruise revelou, no programa de televisão australiano Today, que já começou a ponderar possíveis enredos.
" Estamos a analisar histórias diferentes e a tentar perceber o que poderemos fazer . Levei 35 anos a perceber o que queria com o Top Gun: Maverick", afirmou.
No início deste ano, o ator Miles Teller, que interpretou Bradley “Rooster” Bradshaw em Top Gun: Maverick, afirmou não ter novidades sobre um possível terceiro capítulo, deixando essa decisão nas mãos do próprio Tom Cruise.
"Disse apenas ao Tom: ‘Dá-me tempo suficiente e avisa-me com antecedência para eu voltar a ficar em forma. Preciso de um mês por cada abdominal… portanto, seis meses de aviso.’", contou no talk show de Stephen Colbert.
O realizador do segundo filme, Joseph Kosinski, poderá regressar à cadeira de realizador ou produtor.
Na mesma entrevista, Tom Cruise falou ainda sobre a possibilidade de uma sequela para o filme Days of Thunder (Dias de Trovão, em português), de 1990, no qual contracenou com a então esposa, a atriz Nicole Kidman, mãe dos seus dois filhos adotivos.
Sequela de Top Gun demorou mais de 35 anos
O segundo capítulo da saga estreou em 2022, cerca de 36 anos após o lançamento do filme original.
Após sucessivos adiamentos causados pela pandemia de COVID-19, a longa-metragem chegou finalmente às salas de cinema em todo o mundo e rapidamente se tornou o segundo filme mais rentável desse ano, ficando apenas atrás de Avatar: O Caminho da Água.
Em Top Gun: Maverick, Tom Cruise voltou a dar vida a Pete "Maverick" Mitchell, que fica responsável por treinar uma nova geração de pilotos de elite. Entre eles Bradley “Rooster” Bradshaw, filho de Nick “Goose” Bradshaw — o falecido melhor amigo de Maverick, que morreu no filme original.
Goose foi interpretado por Anthony Edwards, enquanto Val Kilmer, apesar dos seus problemas de saúde, regressou no papel de Tom “Iceman” Kazansky. Em Top Gun: Maverick, Tom Cruise contracenou ainda com um elenco de luxo, que incluiu Miles Teller, Glen Powell, Jennifer Connelly, Monica Barbaro, Lewis Pullman e Jon Hamm.