
Antes da partida para o estágio que vai o Marítimo realizar em Rio Maior, Vítor Matos, na análise aos primeiros dias de trabalho, foi confrontado, ao inicio desta tarde em conferência de imprensa, com o cenário do Marítimo com investidor e do Marítimo sem investidor. Ou seja, com ambição de subida ou com a realidade da manutenção.
O treinador do Marítimo foi claro na sua resposta. "Quando fui contactado para vir para o Marítimo, o que então assumimos com a direcção do clube, independentemente de ter investidor ou não, foi o compromisso de tornar a equipa mais competitiva possível, de forma a ganhar os jogos. Essa competitividade terá de existir, com investidor ou sem ele. Agora, o que a eventual entrada de um investidor nos garante é uma maior capacidade de escolha ou de abrangência em termos de mercado, que pode traduzir-se ou não numa equipa mais competitiva. Há muitos casos no futebol que nos dizem que não é pelo facto de termos contratado melhores jogadores que a equipa se vai tornar mais competitiva", começou por sublinhar o treinador maritimista.
Agora, o que mais preocupa Vítor Matos é "com o plantel que temos neste momento à nossa disposição, começar a construir alguma coisa que nos deixe a todos orgulhosos e que esta equipa se torne muito competitiva, de forma a ninguém gostar de jogar contra nós, com investidor ou sem investidor".
Contudo, o técnico maritimista admite ir o Marítimo jogar numa Liga muito competitiva. "Acho que há equipas com condições para serem candidatas à subida, mas isso acontece na nossa II Liga, como em muitas outras, que são sempre muito competitivas. Assim, ou constrói-se um plantel para subir ou para lutar pela manutenção, é essa a realidade da II Liga. Há muitos projectos em Portugal de SAD a serem adquiridas por grupo de investidores e isso faz com que a competição se torne diferente, pelo que julgo que teremos uma Liga muita intensa, disso não tenho dúvidas algumas", sublinha o técnico.
"Aumentou a intensidade e quero os jogadores a darem os passos certos"
De resto, o técnico que trabalhou no Liverpool, mostrou-se, para já, satisfeito com os primeiros dias de trabalho. "A intensidade aumentou, a exigência aumentou e os jogadores estão a corresponder da melhor forma, e isso é o mais importante para mim. Quero que todos eles sintam que devem dar os passos certos na direcção que queremos e todos eles têm correspondido da melhor forma, que é o mais importante de acordo com as minhas expectativas para esta pré-temporada", mostrando-se muito contente com os jogadores que tem. "É óbvio que procuramos sempre soluções diferentes para aquilo que é a construção do futuro e o mercado está aberto. A nossa intenção será sempre procurar melhorar o plantel de acordo com o que são as premissas e as exigências de um clube como o Marítimo", remata Vítor Matos.