
Donald Trump declarou, esta noite, que a maioria dos pontos principais do acordo de paz entre a Rússia e a Ucrânia foi aprovada. O anúncio foi feito na Truth Social, a rede social do presidente norte-americano.
Trump afirmou que este é um bom dia de conversações e reuniões com Moscovo e Kiev. Segundo a publicação feita pelo líder dos Estados Unidos da América, ambas as partes deverão agora reunir-se, a níveis mais elevados.
“Eles estão muito perto de chegar a um acordo e os dois lados devem agora encontrar-se, a alto nível, para ficar terminado. Há acordo quanto à maioria dos pontos”, escreveu DonaldTrump.
O presidente norte-americano apelou também ao fim imediato do derramamento de sangue e garantiu o empenho dos Estados Unidos da América na mediação das negociações.
"Parem o derramamento de sangue agora. Vamos estar onde quer que seja necessária para facilitar e acabar com esta guerra cruel e sem sentido”, acrescentou.
Acordo sobre minerais raros?
Donald Trump afirmou também, noutra publicação feita na rede Truth Social, que a Ucrânia ainda não assinou o acordo sobre minerais de terras raras.
O presidente norte-americano dá conta de um atraso de três semanas, mas espera que o acordo seja assinado imediatamente.
Trump está otimista e acredita que haverá sucesso num futuro próximo.
[Notícia atualizada às 0h41]