
A urgência de Obstetrícia e Ginecologia do Hospital do Barreiro estará fechada a partir das 8h de hoje e durante 10 dias (ou seja, até dia 19 de julho, às 08h00). O Centro de Orientação de Doente Urgente (CODU) já alertou os bombeiros locais .
Segundo o Portal do SNS, em Setúbal, a partir das 20h desta quarta-feira, o serviço de obstetrícia do Hospital de São Bernardo em Setúbal estará encerrado, pelo menos, até dia 15 do presente mês. As urgências do Hospital Garcia da Orta, em Almada, encontram-se encerradas e voltam a abrir na quinta-feira, a partir das 8h30, pelo que, durante a noite, a Margem Sul não terá qualquer serviço aberto.
De acordo com a informação do CODU, a que a agência Lusa teve acesso, “o Hospital do Barreiro, suspende o funcionamento do Serviço de Urgência de Obstetrícia e Bloco de Partos, não sendo possível receber doentes no período entre as 8h00 do dia 09/07/2025 e as 8h00 do dia 19/07/2025”.
Na comunicação, o CODU solicita ainda aos meios de emergência médica da área de influência do Hospital do Barreiro que lhe sejam transmitidos os dados clínicos dos doentes, “para uma correcta referenciação hospitalar”.
O Hospital do Barreiro promete dar ainda esta quarta feira uma explicação sobre os motivos para o encerramento prolongado do Serviço de Urgência de Obstetrícia e Bloco de Partos.
A agência Lusa tentou ouvir também a Direcção Executiva do Serviço Nacional de Saúde (SNS), sem sucesso até ao momento.