
Vários jovens de equipas da Madeira estão retidos no Continente, na sequência dos vários cancelamentos de voos provocados pelo vento forte na Região nos últimos dias.
Foi o caso dos atletas no Canicense e das Selecções de Mini 12 de basquetebol, que participaram num torneio em Paços de Ferreira.
Os jovens do Canicence tinham chegada prevista à Região na tarde do último domingo, mas o avião acabou por voltar à origem após sobrevoar a ilha.
O coordenador da equipa garantiu ao DIÁRIO que os 14 jovens tiveram alojamento e alimentação assegurada, mas lamentou o transtorno causado.
Já os atletas das Selecções Mini-12 de basquetebol nem chegaram a sair ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro, visto que o voo foi cancelado na tarde de ontem. Os basquetebolistas tinham-se deslocado a um torneio disputado em Paços de Ferreira e estão, novamente, alojados na escola onde haviam pernoitado na semana passada.
Neste momento, não têm ainda data agendada para regressar à Madeira.
Entretanto, chegou também ao DIÁRIO relatos de pais de atletas do escalão sub-13 de futebol do Santacruzense, que participaram no torneio Braga Cup, que também se encontram retidos no Porto.
Mais 15 voos cancelados
Hoje, o vento parece ter dado tréguas e a situação no Aeroporto Internacional da Madeira está normalizada.
No entanto, neste segunda-feira já foram cancelados 15 voos, entre chegadas e partidas.
Artigo relacionado: TAP aumenta capacidade em voos programados de e para a Madeira