A Volvo decidiu atualizar o seu modelo mais vendido, que passa a partir de agora a estar disponível com um novo design, conforto reforçado e um novo sistema de infoentretenimento mais rápido e com maior capacidade de resposta.

Desde a sua introdução em 2017, o XC60 tem sido o modelo mais vendido da Volvo Cars e um dos híbridos plug-in mais vendidos na Europa. Mais de 1.500.000 de unidades foram já vendidas em todo o mundo, e no ano transato, este modelo registou um novo recorde de vendas.

A importância deste modelo levou agora a Volvo a melhorar ainda mais as suas características, com destaque para o novo sistema de infoentretenimento, que segundo a marca sueca permite uma nova experiência de utilizador com um ecrã maior de 11,2’’, mais nítido, beneficiando para isso de uma densidade de pixies que foi aumentada em 21%, e dotado de vários serviços Google incorporados.

Para além disso, beneficiando da plataforma Snapdragon Cockpit de última geração da Qualcomm Technologies, o sistema de informação e entretenimento com Google incorporado é agora duas vezes mais rápido do que o sistema anterior, com uma geração de gráficos dez vezes mais rápida.

Recorde-se que a Volvo anunciou recentemente que este ano todos os automóveis Volvo sairão das fábricas com este novo sistema de infoentretenimento. Para além disso, cerca de 2,5 milhões de clientes em todo o mundo irão receber esta atualização remotamente até final do ano, que vai estar disponível para automóveis construídos a partir de 2020.

A nível de design exterior, o XC60 conta agora com uma nova entrada de ar, com a icónica iron mark Volvo Cars, que reflete as recentes atualizações também presentes no XC90, bem como ovas opções de jantes e faróis traseiros mais escuros. Além disso, a Volvo adicionou novas cores para a carroçaria, Forest Lake e Aurora Silver e o Mulberry Red estará disponível também pela primeira vez no XC60.

No habitáculo, o renovado Volvo XC60 parra a contar com novas decorações e materiais premium, como o Quilted Nordico e o Navy Herringbone Weave, oferece uma experiência mais exclusiva e contemporânea, além de novos espaços de arrumação inteligentes, novos suportes para copos, um carregador de telemóvel sem fios melhorado e um compartimento de carga flexível e espaçoso, que tornam o interior do XC60 mais versátil e prático.

“Com uma experiência de utilizador de vanguarda, design escandinavo modernizado, conforto melhorado e um interior ainda mais luxuoso, o XC60 eleva ainda mais a fasquia. As melhorias centram-se naquilo que acreditamos ser mais importante para os nossos clientes. Estas atualizações asseguram uma experiência mais agradável e mais exclusiva, com o automóvel a melhorar ao longo do tempo graças às suas atualizações over-the-air.”, disse Erik Severinson, chief product e strategy officer da Volvo Cars.