
O Complexo Desportivo do Real SC voltou a ser talismã para o 1º Dezembro. Depois de ter vergado o Belenenses na jornada passada (3-1), a turma de Pedro Caneco voltou a conquistar os três pontos em casa, desta feita frente ao Amarante (2-1).
Os alvinegros começaram melhor e, após um par de defesas decisivas de Diogo Almeida, Faissal Zangré, isolado por Ká Semeado, adiantou a turma de Álvaro Madureira no marcador aos 12´. O 1.º Dezembro respondeu, seis minutos depois, na sequência de um pontapé de canto, cobrado por Jorge Bernardo e finalizado com mestria por Tiago Simões.
O lateral direito era o assistente de serviço e já nos últimos dez minutos da partida centrou para grande área onde estava o veterano Harramiz que num salto de peixe cabeceou para a vitória da turma de Pedro Caneco. O médio defensivo de apenas vinte anos, Isaac Souza, voltou a espalhar classe ao serviço dos sintrenses e só não marcou um grande golo porque o seu chapéu tinha aba demasiado larga e raspou no poste.
Com esta vitória, o 1.º Dezembro cola-se a Lusitânia de Lourosa e a Fafe no topo da classificação, com seis pontos. O Amarante segue em sexto, com três.
Na série 2 da fase de manutenção, o SC Covilhã recebeu e empatou com o Oliveira do Hospital (1-1), num duelo onde só valeram golaços. O triciclo de Diogo Grácio ainda adiantou o lanterna vermelha (35'), mas, na segunda parte, Lucas Duarte recebeu a bola no meio-campo e só parou na grande área para fuzilar a baliza defendida pelo antigo guarda-redes do Sporting, André Paulo.