
Paul Menard iniciou a temporada de 2025 da Trans Am Series, patrocinada pela Pirelli, de uma forma que recorda a sua temporada de campeonato de 2024. Ele conquistou a vitória no Sebring International Raceway, replicando o seu triunfo que marcou o início da sua vitória no campeonato anterior. A partir da sua posição de pole no início da corrida, Menard liderou as cinco primeiras voltas até que Brent Crews, o campeão da série TA2 da CUBE 3 Architecture de 2023, o ultrapassou. No entanto, a falha mecânica mal cronometrada de Crews devolveu Menard à liderança, preparando o cenário para a sua primeira vitória da temporada.
A bandeira verde marcou o início da temporada, e Menard, no seu Ford Mustang No. 3 da Pittsburgh Paints/Menards, rapidamente avançou, deixando os seus concorrentes para trás. Adam Andretti, no seu Chevrolet Camaro No. 17 Top Liner, ultrapassou Chris Dyson no Ford Mustang No. 16 GYM WEED para a segunda posição na primeira volta. Na volta seguinte, Crews, que começou a corrida na quinta posição, conseguiu ultrapassar Tomy Drissi no seu Chevrolet Camaro No. 8 Trench Shoring Co./Motul, Dyson e Andretti para assumir a posição de vice-líder. O Chevrolet Camaro No. 70 Nitro Motorsports de Crews exibiu uma velocidade notável, e na sexta volta, ele estava envolvido numa luta lado a lado com Menard pela liderança, acabando por sair vitorioso.
Uma bandeira amarela dupla foi exibida na 12ª volta, sinalizando uma falha mecânica para Dyson, que ocupava a quarta posição. Isso resultou numa colisão forte com a parede e terminou a sua corrida prematuramente. A corrida foi retomada na 18ª volta, e apesar do desafio de Menard, Crews voltou a assumir a liderança. Tragicamente, apenas duas voltas depois, Crews foi forçado a desistir da corrida devido a um problema na transmissão.
Menard recuperou a liderança, sendo seguido de perto por Andretti, Amy Ruman no seu Chevrolet Corvette No. 23 da McNichols Co./Valley Automotive Group, Humaid Masaood no seu Ford Mustang No. 21 da allgram, e Tomy Drissi no seu Chevrolet Camaro No. 8 da Trench Shoring Co./Motul. Apesar dos desafios incessantes de Andretti, Menard manteve a liderança até ao fim, com Andretti a terminar em segundo e Ruman a garantir a última posição do pódio. Drissi conseguiu ultrapassar Masaood nas voltas finais, assegurando a quarta posição enquanto Masaood terminou em quinto.
Um triunfante Menard comentou: “Foi um dia cheio de acontecimentos. Tivemos um carro rápido todo o fim de semana. Brent Crews foi excepcionalmente rápido e, após cinco voltas, conseguiu ultrapassar-nos. Tivemos uma pequena batalha, mas ele ultrapassou-me de forma limpa. Depois, o Adam [Andretti] começou a aproximar-se. A bandeira amarela salvou-me dele. Tínhamos uma velocidade de corrida curta; precisamos de trabalhar um pouco na velocidade de corrida longa, mas sabemos o que precisamos de fazer. Estou incrivelmente orgulhoso da minha equipa. Tivemos dois carros este fim de semana e a equipa trabalhou incansavelmente, equilibrando entre Brandon Jones e eu, garantindo que ambos corrêssemos forte. É ótimo estar de volta em Sebring e é uma forma fenomenal de começar o ano.”
A classe XGT assistiu a uma corrida emocionante, com Paul Tracy a liderar desde o início na sua estreia na classe. Apesar de enfrentar uma forte concorrência, conseguiu resistir ao desafio agressivo de Kaylee Bryson nas voltas finais e saiu vitorioso. Bryson garantiu a segunda posição, e Billy Griffin terminou em terceiro.
Joshua Carlson liderou a classe SGT do início ao fim, marcando um auspicioso começo para a sua temporada. Ele triunfou sobre Lee Saunders e Patrick Utt, que conseguiu assegurar uma posição no pódio pela primeira vez na sua carreira na Trans Am.
A corrida GT foi igualmente emocionante, com o campeão da classe de 2024, Chris Coffey, a liderar de início ao fim, seguido de perto por Mike Fitzpatrick. Apesar dos desafios persistentes de Fitzpatrick, Coffey conseguiu garantir a sua primeira vitória da temporada.
Jon DeGaynor, o único concorrente no GT1 Challenge este fim de semana, terminou em primeiro lugar, sem surpresa, mas não sem demonstrar uma performance impressionante num grande campo de concorrência.
A Trans Am Series irá retomar em Road Atlanta de 20 a 23 de março para o Mission Foods Road Atlanta SpeedTour. Os bilhetes já estão disponíveis para este evento muito aguardado.