Em Atenas, a equipa visitante adiantou-se no marcador, com dois golos em cinco minutos: Panagiotis Restos fez o primeiro, aos 18 minutos, e Ayoub El Kaabi aumentou a vantagem, com assistência de Costinha.
Único português no 'onze' inicial do Olympiacos, Costinha foi também protagonista pela negativa, por 'culpa' de um autogolo, aos 37 minutos.
O resultado não se alterou na segunda parte, apesar de o técnico espanhol Jose Luis Mendilibar ainda ter lançado o luso Chiquinho, aos 78 minutos, e o ex-FC Porto David Carmo, aos 84, nos visitantes -- Sérgio Oliveira não saiu do banco.
O Olympiacos é primeiro no campeonato, com 43 pontos, mais seis do que o AEK Atenas, que ainda hoje visita o Panathinaikos, enquanto o Atromitos é nono, com 22.
A equipa de Mendilibar visita na quinta-feira o FC Porto, em jogo da sétima jornada da fase de liga da Liga Europa, estando ambos em zona de qualificação para o play-off de acesso aos 'oitavos' - os gregos seguem em 15.º, com nove pontos, e os portugueses em 18.º, com oito.
O encontro está agendado para as 17H45, no Estádio do Dragão, no Porto.