Após o pior resultado do ano (exceto um abandono), Marco Bezzecchi enfrenta o GP de França de MotoGP quando está no nono lugar do campeonato.

O piloto da Aprilia comentou: ‘Será bom pilotar outra vez em Le Mans. É uma pista de que gosto. Oxalá o tempo seja bom, mas não sei. Depois do teste de Jerez, tivemos alguns dias para tentar trabalhar em tudo. Oxalá consigamos começar de uma boa base e tentar fazer um bom fim de semana’.

Há dois anos, Bezzecchi venceu em França, mas salientou que o presente é distinto: ‘Bem, claro que gosto da pista, é uma pista onde ganhei no passado. Mas no fim de contas agora é outra estória. Precisamos de continuar a trabalhar. Claro, temos muitos dados do teste, mas nunca é suficiente. Precisamos de analisar muito bem e precisamos de entender tudo o que experimentámos no teste para ver se isso nos pode trazer alguma vantagem aqui, mas também nas pistas seguintes’.

Segundo o italiano, a RS-GP tem uma boa base, mas nem tudo está bem na moto: ‘A base não é má. O problema é que nos está sempre a faltar algo – a qualificação, o começo da corrida. Depois, assim que tudo fica estável, a afinação de base da moto funciona cada vez melhor volta após volta. Isto é um grande aspeto positivo, claro, mas é algo que precisamos de ajustar para os outros aspetos da moto’.