
O Torreense saiu de Penafiel com uma vitória por 1-0 e uma réstia de esperança na luta pela subida de divisão, mas... precisa de um milagre. Os azuis e grenás sobem ao 5.º lugar e, a duas jornadas do fim, continuam a 6 pontos do Alverca. Ou seja, como têm vantagem no confronto direto, para roubarem esse lugar de playoff precisam de ganhar a Leixões e Mafra e esperar que os ribatejanos percam em Tondela e na receção ao Portimonense.
O golo de Ethyan (36') foi decisivo para manter o sonho vivo e, ao mesmo tempo, aplicar a 7.ª derrota seguida ao Penafiel, que, em tempos, chegou a liderar esta 2.ª Liga.
De facto, o conjunto de Tiago Fernandes fez da eficácia a sua principal arma nos primeiros 45 minutos, com a equipa da casa determinada e mais ousada nos lances ofensivos, criando mesmo perigo por Gonçalo Negrão (25'), que viu Lucas Paes negar-lhe o golo com uma grande defesa.
Após o reatamento, o Torreense melhorou em alguns capítulos, sobretudo na organização no miolo, mas arriscou pouco. Foi o Penafiel que teve a melhor ocasião, com André Silva (56') a ficar muito perto do empate, mas o guardião contrário voltou a brilhar.