O relatório da árbitra Catarina Campos revelou o motivo que levou à expulsão de João Pereira frente ao Rio Ave. O treinador do Casa Pia viu o cartão vermelho depois de palavras dirigidas a Fábio Veríssimo, que era o 4º árbitro da partida que os gansos venceram por 2-1.

"Saiu deliberadamente da área técnica para protestar ou discutir com um elemento da equipa de arbitragem, dizendo aos gritos: "Isto não é penálti nenhum". O 4A [4º árbitro] pediu para regressar ao seu lugar no banco e ele prosseguiu os protestos aos gritos dizendo: "Por que é que não posso estar aqui? Quero é que sejam justos", escreveu Catarina Campos.

Perante essa atitude, Fábio Veríssimo avisou a chefe de equipa: "Nesse momento, o 4A chama a árbitra para expulsar e o treinador adjunto [João Pereira está inscrito assim] aproxima a sua cabeça da dele, sem contacto, e com o dedo em riste disse, "está tudo gravado, tens a mania que és o maior", apontando para o relógio no seu pulso. Após a exibição do cartão vermelho pela arbitra foi retirado da zona técnica por elementos da sua equipa."

Por este cartão vermelho, o treinador dos gansos vai cumprir um jogo de suspensão e ainda pagar uma multa de 1.785 eurus. Ou seja, não estará no banco na visita ao Farense, na próxima 2ª feira, partida da 28.ª jornada da 1.ª Liga.

Recorde-se que no jogo Casa Pia-Rio Ave, Catarina Campos entrou para a história do futebol português ao tornar-se na primeira árbitra a apitar um jogo no escalão principal. Nessa partida, Andréia Sousa e Vanessa Gomes foram auxiliares e Fábio Veríssimo o 4.º árbitro.