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Aston Martin Deixada para Trás no Grande Prémio do Japão: O Que Correu Mal?
A Aston Martin está a recuperar de uma performance dececionante no Grande Prémio do Japão, à procura desesperada de respostas para a sua súbita perda de competitividade no evento de Fórmula 1. A equipa, baseada em Silverstone, não conseguiu garantir pontos pela terceira corrida consecutiva em 2025, deixando ambos os pilotos fora das 10 primeiras posições.
Fernando Alonso cruzou a linha de chegada em 11º lugar, a 2,8 segundos do Haas de Oliver Bearman, enquanto Lance Stroll encontrou-se na última posição após ser o único piloto a fazer duas paragens nas boxes durante a corrida. O fim de semana da equipa começou com promessas, já que Alonso chegou a estar em 7º na FP1, mas as coisas rapidamente começaram a descer a pique a partir daí.
Apesar de ter chegado à Q2 e de ter partido de 11º lugar, Alonso teve dificuldades em ultrapassar Bearman e garantir um ponto, com o chefe da Aston Martin, Andy Cowell, a admitir que precisam de entender as razões por detrás do seu súbito declínio de performance. Cowell enfatizou a importância de analisar dados e focar na melhoria da aerodinâmica do carro, suspensão, pneus, travões, equilíbrio aerodinâmico e performance geral.
Alonso, que expressou a sua frustração com a falta de ritmo da equipa, destacou a necessidade de atualizações para aumentar a competitividade da Aston Martin em corridas futuras. Ele reconheceu que a equipa ainda tem um longo caminho a percorrer antes de poder competir por vitórias, mas mantém-se esperançoso por melhorias em Barém e além.
Enquanto a Aston Martin luta com os seus resultados insatisfatórios no Japão, a equipa está determinada a aprender com os seus erros e a fazer os ajustes necessários para recuperar a sua vantagem competitiva no circuito de Fórmula 1.
Fique atento para mais atualizações sobre a busca da Aston Martin pela redenção nas próximas corridas.
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