
Com um final de campeonato ao rubro no que às contas pelo título nacional diz respeito entre Sporting e Benfica, Carlos Xavier e Edgar, antigos jogadores de leões e águias, acreditam que a decisão poderá passar pelo eterno dérbi da capital portuguesa.
Para o ex-jogador leonino, o "Sporting está no bom caminho", reforçando: "Sabemos que se ganharmos os jogos todos somos campeões, obviamente".
No entanto, Xavier, que foi uma referência em Alvalade, principalmente, na década de 80, deixa o alerta: "O dérbi da Luz pode ser decisivo mas, era bom que o Sporting possa lá ir com pelo menos três pontos de avanço e espero que até final consiga ser campeão. Mas, vamos aguardar porque há ainda muitos pontos em disputa antes desse jogo".
Já Edgar está confiante que "o Marquês de Pombal vai ficar pintado de vermelho" e que para tal muito irá contribuir o dérbi da Luz. "Ambas as equipas estão a jogar bem. Penso que na Luz vai ser o jogo decisivo e em nossa casa temos que ganhar", sublinhou.
Por outro lado, o ex-avançado encarnado referiu que vê com bons olhos a possibilidade de "Bernardo Silva e João Félix regressarem a casa", depois de muito se falar de ambos poderem voltar a representar as águias.
Sobre o Torneio Internacional da Pontinha, Carlos Xavier mostrou-se muito "agradecido" e "prazeroso" pelo convite para estar presente num torneio que considerou "consagrado no panorama do futebol jovem nacional".
Enquanto Edgar destacou a "alegria das crianças de estarem aqui a conviver, a fazerem amizades e a correrem atrás do sonho de serem jogadores profissionais".