
Sporting e Levante são os finalistas do 42ª Torneio Internacional de Futebol Infantil da Pontinha, que ontem teve um final de tarde emocionante, com duas meias-finais decididas nos penáltis.
Na primeira, o Sporting levou de vencida o Deportivo da Corunha por 7-6 no desempate, depois de 1-1 no final do tempo regulamentar. A turma leonina foi melhor durante a primeira parte e adiantou-se no marcador através de um cabeceamento de Gabriel Rato. Na segunda parte, os espanhóis chegaram cedo à igualdade numa finalização de Hugo Silva e, apesar de algum domínio territorial, as duas melhores ocasiões pertenceram aos leões, desperdiçadas por Fernando Gabriel. Nos penáltis, os verdes e brancos foram mais felizes e apuraram-se para a final.
Na segunda meia-final não houve golos no tempo regulamentar e, nas decisões, o Levante foi mais eficaz e bateu o FC Porto por 4-3. Neste encontro, os portistas tiveram algum ascendente durante a primeira metade, enquanto os espanhóis foram melhores na segunda, mas sem que qualquer formação tivesse encontrado o caminho da baliza.
Rato promete mira afinada
No final da partida, Gabriel Rato, o autor do golo leonino, considerou que a vitória "foi justa e deveria ter acontecido ainda dentro do tempo regulamentar, pois o Sporting teve muitas oportunidades de golo que desperdiçou". E acrescentou: "Ficamos a saber que para a próxima não podemos falhar tantos golos."
Relativamente à final, o defesa leonino, que tem em Maldini e Nesta as suas referências, é taxativo: "É para ganhar, porque as finais, no Sporting, não se jogam... ganham-se! Por isso vamos confiante para cima deles."
Queirós aponta ao terceiro lugar
No final da partida, Rúben Queirós, capitão da equipa portista, era a face da desilusão dos dragões, tomando a palavra enquanto alguns colegas choravam. "O jogo correu mal porque não ganhámos, mas jogámos muito bem e estivemos sempre por cima do adversário. Temos de continuar a lutar e no próximo torneio cá estamos para ganhar", atirou.
Entretanto, o médio, fã incondicional de Messi, aponta já ao encontro de hoje de decisão do 3º e 4º lugares, diante dos espanhóis do Deportivo da Corunha: "Vamos dar tudo para ganhar."