Um jogo que recomeçou, mais do que começou
“O Nacional começou com um lançamento de linha lateral, a bola ficou ali, basta olharem para o que foi o jogo, acho que é uma vitória muito importante por ser num campo muito difícil e acho que foi indiscutível. O Nacional bateu-se bem, mas, pelo que fizemos, pelas oportunidades que criámos, pelos dois golos que marcámos - poderíamos ter terminado com mais -, o mais importante é realçar a exibição da equipa. É aquilo que nós queremos.”
A reação ao empate na Vila das Aves
“Não chamaria reação, isso é sair de um momento negativo para chegar a um momento positivo, aqui foi a consequência do nosso trabalho. Disse ontem e vou continuar a dizer hoje, ainda há muitos momentos do jogo em que temos de crescer e melhorar. Estamos há três meses a trabalhar com esta equipa, vamos ficando satisfeitos com o que vamos fazendo. A equipa esteve muito bem, foi uma exibição de personalidade, criámos várias oportunidades, são mais três pontos para as nossas contas.”
Foi um Benfica mais como o quer ver?
“É aproximar em cada momento, em cada treino, e cada jogo é isto. Percebemos quais são os espaços a explorar numa próxima situação semelhante e a equipa conseguiu corresponder. Tivemos uma circulação muito boa, controlámos o jogo com bola, estamos satisfeitos, mas temos de continuara evoluir.”
Vencendo os próximos dois jogos, Benfica acabará o ano como líder
“O nosso alvo é olhar para o próximo, temos de jogar com a mesma personalidade, o objetivo é olhar apenas para o próximo jogo, vencer com uma grande exibição e marcar golos.”