Depois da eliminação na Liga Europa – naquele jogo louco com o Manchester United e derrota com o Saint-Étienne - jogo marcado por agressão ao árbitro -, os adeptos do Lyon deixaram uma enorme faixa no centro de treinos, na manhã desta quinta-feira, que serve como recado para a equipa liderada por Paulo Fonseca, e passa pela enorme dificuldade de não ter o treinador no banco nos jogos de Ligue 1.

«Do orgulho à vergonha, quatro jogos para o pódio», lê-se na faixa.  

O Lyon recebe o Rennes este sábado, na 31.ª rodada da Ligue 1 e, a quatro jornadas do fim, a equipa está no sexto lugar, a três pontos do pódio - que significa acesso direto à UEFA Champions League.  O sexto lugar dá caminho à qualificação para a UEFA Conference League.

Uma segunda mensagem foi exibida no estádio, manifestando preocupação com as consequências de um possível fracasso na qualificação para a Champions, numa época em que Direção Nacional de Controle e Gestão (DNCG) da Liga de Futebol Profissional da França proíbe o Lyon, de contratar e inscrever jogadores. «Sem dinheiro, Molenbeek, Botafogo, Lyon, quem será o tolo?», perguntam. Os três clubes fazem parte do grupo Eagle Football, de John Textor.