A Supertaça entre Sporting e FC Porto jogou-se em agosto do ano passado, mas teve prolongamento até agora no Conselho de Disciplina da FPF. Em causa estão agressões entre adeptos, roubos e pirotecnia, que resultou em multas para ambos os clubes, com os valores a serem conhecidos num acordão datado de 14 de fevereiro. 

A SAD dos leões acabou multada em 2.244 euros, enquanto que a dos dragões terá que pagar 1.326 euros. No caso do FC Porto "foi apresentada confissão integral e sem reservas", pelo que a multa foi reduzida para metade do valor inicial. 

De acordo com o processo disciplinar, os incidentes tiveram início antes e após o apito inicial, sendo que há registo de vários confrontos entre adeptos nas imediações do Municipal de Aveiro, local onde decorreu o encontro. "Adeptos identificados pela PSP como afetos ao FC Porto SAD e ao Sporting CP SAD, pelas 17:46 envolveram-se em agressões mútuas na Rotunda da Bola", pode ler-se no documento, acrescentando que novos confrontos aconteceram minutos depois no mesmo local. "Adeptos identificados pela PSP como afetos ao FC Porto SAD, pelas 18:21, tentaram subtrair bens alimentares de roulotte, debaixo da pala", refere o documento, que fala ainda em confrontos entre adeptos dos azuis e brancos: "Adeptos identificados pela PSP como afetos à FC Porto SAD, pelas 19:04 e pelas 19:16, envolveram-se em agressões no Parque Sul."

Por fim e já depois de detalhados os vários engenhos pirotecnicos deflagrados por adeptos de ambos os clubes, é ainda relatado comportamento hostil de um ultra do FC Porto. "Um adepto identificado pela PSP como afeto à FC Porto SAD, que assistia ao jogo na mesma bancada do Grupo Organizado de Adeptos da FC Porto SAD, concretamente, na bancada topo sul – nível inferior, portas E8/9, setor A30, pelas 21:30, dirigiu à força policial que se encontrava ali presente para garantir a segurança do jogo dos autos as seguintes expressões, em voz alta e assumindo comportamento hostil: "Olha lá queres um bilhete? Já te disse, queres bilhete?" e "vocês são uma vergonha… podem multar à vontade… não tenho medo da polícia… foram precisos vários polícias para me tirarem do estádio… detesto a polícia."