Tarde feliz para o Al-Gharafa orientado por Pedro Martins, que carimbou o passaporte para a próxima fase da Qatar of Emir Cup, na sequência de uma vitória pela margem mínima (2-1) diante do Al-Khor, equipa que acreditou até ao fim, mas não foi capaz de chegar ao empate.

Os da casa começaram melhor e o resultado verificado aos 20 minutos demonstra isso mesmo, uma vez que Joselu introduziu o nome na lista de marcadores. O avançado espanhol recebeu uma bola vinda do lado esquerdo, antecipou-se ao seu adversário e finalizou de forma certeira para o 1-0.

O dilatar da vantagem surgiu aos 63 minutos, mas com Ahmed Al Ganehi no centro das atenções. O camisola 15 ganhou espaço e rematou de pé esquerdo para colocar os seus companheiros ainda mais confortáveis no jogo.

Para tentar reverter este cenário, Abdalaziz Al Hasia marcou aos 75 minutos, no entanto, não foi suficiente para impedir a passagem aos quartos-de-final (2-1) por parte da equipa de Yacine Brahimi e Rodrigo Moreno, avançados que passaram em Portugal.