
Sem treinador desde que despediu Jorge Jesus, o Al Hilal procura um técnico para o Mundial de Clubes e ao que parece a formação saudita não conta entrar em poupanças, como de resto tem sido seu apanágio. Em Itália a 'Gazzetta dello Sport' faz eco de notícias da Arábia que dão conta do interesse em Simone Inzaghi, treinador do Inter que ainda está na luta pelo scudetto e que vai disputar a final da Liga dos Campeões, com o PSG, a 30 deste mês.
No cerne da negociação estará Fahad Bin Saad Bin Nafel, o presidente do Al Hilal, que quer Inzaghi a todo o custo. Na Arábia dão o negócio como praticamente fechado desde abril, quando o líder do clube esteve em Milão e regressou a casa dizendo aos seus colaboradores que estava satisfeito. Tudo terá ficado, no entanto, em segredo, por o Inter se encontrar numa fase crucial da época.
Agora aproxima-se o Mundial de Clubes, nos Estados Unidos, e o Al Hilal está sem treinador. Na Arábia dizem que Inzaghi e a família vão a Riade a 1 de junho, um dia depois da final da Liga dos Campeões, para treinador assinar o contrato.
E que contrato está em cima da mesa? Consta que se trata de uma proposta irrecusável, com um salário de mais de 20 milhões de euros por época. Em Itália as notícias nos últimos dias davam conta que o treinador, que tem mais um ano de ligação aos nerazzuri, estaria perto da renovação. Dentro de poucos dias logo se verá quem tem razão...