Aí está mais um reforço para Farioli. O FC Porto confirmou a contratação, a título definitivo, do lateral português Alberto Costa, que pertencia à Juventus.

Através de uma nota oficial, o clube azul e branco anunciou a contratação do jovem defesa de 21 anos, que estava em Itália há seis meses, revelando que este assinou contrato por cinco temporadas, até ao verão de 2030.

Quanto aos valores envolvidos, tal como o zerozero havia adiantado, os dragões desembolsam 15 milhões de euros fixos, com o acréscimo de um milhão de euros em bónus, para adquirir os serviços do ex-Vitória SC - vitorianos receberam percentagem da mais-valia.

A Juve garante também dez por cento de uma futura mais-valia, com Alberto a ficar protegido por uma cláusula de rescisão no valor de 65 mihões de euros.

O FC Porto vai ter encargos com serviços de intermediação de dez por cento do montante da transação, enquanto os italianos assumem a responsabilidade do mecanismo de solidariedade.

Recorde-se que Alberto Costa chegou a ser fortemente associado a uma mudança para o Sporting - os leões chegaram mesmo a efetuar uma proposta pelo jovem lateral -, mas a Juventus dificultou o negócio (verifique AQUI todos os detalhes).

Na temporada transata, saliente-se, o jovem defesa direito participou em 14 encontros ao serviço da Vecchia Signora, tendo anotado três assistências.

Em sentido inverso, num negócio separado, a Vecchia Signora recebe o também lateral direito português, de 25 anos, João Mário, a troco de 12 milhões de euros.