
O Real Madrid confirmou, esta segunda-feira, a contratação de Álvaro Carreras, lateral espanhol que pertencia ao Benfica.
Através de uma nota oficial, os merengues anunciaram a contratação em definitivo do defesa de 22 anos, revelando que este assinou contrato válido para as próximas seis temporadas, até ao verão de 2031.
Quanto aos valores envolvidos, o Benfica informou à CMVM que a transferência foi feita pelo valor da cláusula de rescisão do jogador, 50 milhões de euros, com a imprensa espanhola a adiantar que o Real Madrid fará o pagamento em várias «tranches.»
«Mais se informa que o Real Madrid terá o direito a reter o mecanismo de solidariedade de 5%, para posterior distribuição aos clubes que participaram na formação do jogador. Adicionalmente, o Manchester United terá direito a receber uma mais-valia de 20% sobre a transferência do referido jogador, calculada após deduzir o valor de aquisição dos direitos do jogador e o mecanismo de solidariedade retido na alienação», lê-se na nota enviada à CMVM.
Em sentido inverso, o Benfica recebeu o jovem lateral, também espanhol, Rafael Obrador, que assinou em definitivo pelas águias, por cerca de cinco milhões de euros.
Termina, assim, a ligação de Álvaro Carreras ao Benfica, cerca de ano e meio, onde chegou em janeiro de 2024. Desde então, totalizou 68 jogos, cinco golos e cinco assistências de águia ao peito, ajudando na conquista de uma Taça da Liga.
Regressa a um clube que bem conhece, por onde passou na formação, entre 2017 e 2020, antes de se mudar para o Manchester United. Em Madrid, tem, para já, a concorrência na posição de Ferland Mendy e Fran García.