Ruben Amorim já manifestou grande admiração por Roy Keane, mas não podia estar mais em desacordo com o antigo jogador dos red devils, que deixou duras críticas a Bruno Fernandes. O treinador, que fez esta sexta-feira a antevisão do jogo de domingo com o Fulham, fez saber que o capitão é um jogador muito importante no seio da equipa.

"Ouvi algo sobre isso [declarações de Roy Kean] e tenho uma opinião diferente. O Bruno é muito importante para nós. Ele está a jogar bem, em diferentes contextos. Sei que, como capitão, pode esbracejar. Sente-se frustrado por este e pelos últimos anos. Ele quer muito ganhar e é difícil lidar com esta situação. O Roy Keane tem a fasquia muito elevada, pelos seus tempos no United, mas tenho uma opinião contrária e sou o treinador", explicou Amorim.

O técnico foi também confrontado com a situação de Alejandro Garnacho, que saiu de 'birra' no encontro com o Ipswich. "Ele veio falar comigo. É engraçado porque veio ao meu escritório. Investiguei o que aconteceu, foi para o balneário [depois de ser substituído], trocou de roupa, porque estava todo molhado. Viu o resto do jogo de outro local que não o banco. Não há assunto. Disse-lhe que a perceção é importante. Vai pagar um jantar a toda a equipa", referiu.

Sobre a expulsão de Dorgu, também frente ao Ipswich, Amorim reconheceu que não é fácil jogar com 10. "Mas tudo no United é um grande problema. Não preciso de lhe dizer nada, ele está frustrado e triste, mas a trabalhar para os próximos jogos. Vai ser um jogador importante para nós."