A imprensa brasileira avança que as negociações para a contratação de Matheus Cunha por parte do Manchester United entraram na reta final e que tudo se encaminha para que o avançado brasileiro se mude para Old Trafford no final da época.

O jogador, que tem sido o responsável pelo renascimento do Wolverhampton de Vítor Pereira na Premier League, com 14 golos e 4 assistências, tem uma cláusula de rescisão de 62,5 milhões de libras, cerca de 73 milhões de euros, e ainda não se sabe se os red devils vão pagar este valor na íntegra ou se a verba foi negociada.  

Trata-se de um futebolista do agrado de Ruben Amorim por estar muito familiarizado com o sistema de três centrais (3x4x2x1), que já esteve na mira do Tottenham e do Arsenal, mas que parece ter sido 'amarrado' de vez pelo United. Amorim foi visto a falar com Matheus Cunha depois do jogo entre as duas equipas, no fim de semana passado.

Recorde-se que, segundo a imprensa inglesa, os red devils querem também Liam Delap, do Ipswich Town, que tem uma cláusula de rescisão de 35 milhões de euros.

O treinador português quer garantir as contratações para 2025/26 o mais rapidamente possível, de modo a ter todo o plantel disponível na pré-época.