
Carlo Ancelotti já está a caminho do Brasil e vai chegar ao Rio de Janeiro durante a noite. O novo selecionador brasileiro deixou o Aeroporto de Barajas num avião fretado pela CBF para trazer o treinador, adjuntos e familiares.
A apresentação oficial irá acontecer nesta segunda-feira às 15 horas locais (19 horas em Portugal continental) num hotel na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, por que o auditório da sede da CBF não comportaria a quantidade de pessoas que estarão presentes. Só jornalistas são cerca de 250, muitos deles estrangeiros. Depois da apresentação haverá convocatória com o anúncio dos 23 jogadores que irão disputar os jogos com Equador e Paraguai, seguida de conferência de imprensa.
Novo presidente na CBF
Samir Xaud foi eleito na manhã deste domingo como novo presidente da CBF. O dirigente de Roraima foi confirmado após eleição realizada na sede da entidade, tendo recebido votos de 26 federações e 20 clubes, assumindo de imediato o mandato que se prolonga até 2029.
"Hoje iniciamos uma nova fase na Confederação Brasileira de Futebol. A nossa gestão, e faço questão de usar o plural, será marcada pela renovação das ideias e pela agregação de todos aqueles dispostos a contribuir efetivamente para o desenvolvimento pleno do nosso desporto. Não cheguei aqui sozinho. Faço parte de um grupo que se uniu com um único propósito: construir uma nova CBF, moderna, participativa e comprometida com o desenvolvimento da indústria do futebol", disse o novo presidente no seu primeiro discurso após a eleição.