Soaram os alarmes hoje em Valdebebas, devido à ausência de Kylian Mbappé do treino matinal do Real Madrid, na véspera de se disputar a 1.ª mão da Taça do Rei, diante da Real Sociedad. Contudo, Carlo Ancelotti - que ainda deixou recados a Javier Tebas - veio tranquilizar os adeptos e confirmou que o craque está convocado. O francês falhou o treino devido a uma pequena intervenção cirúrgica num molar.

"Teve um problema num dente, mas viaja com a equipa. Todos os que seguem na comitiva têm possibilidade de jogar", assegurou o treinador merengue na conferência de imprensa de antevisão ao embate com os bascos.

Quem também não se apresentou no treino foi o guardião Thibaut Courtois, a quem terá sido dada uma folga, visto que que não deverá alinhar amanhã. A baliza deve ser defendida por Andriy Lunin, que tem sido o habitual titular na Taça.

Quanto ao confronto na Taça, o treinador de 65 anos, que procura erguer o troféu pela terceira vez na sua carreira, espera dificuldades perante um adversário que está numa boa fase. "Sempre foi difícil jogar contra a Real Sociedad. Estão num bom momento. É uma meia-final importante para as duas equipas. Vai ser um jogo bem disputado. Eles jogam bem e nós queremos seguir com a nossa dinâmica."

Ancelotti foi ainda questionado sobre as polémicas declarações de Javier Tebas, presidente da LaLiga, que acusou o Real de exercer uma pressão constante sobre os árbitros. O técnico considerou-as desrespeitosas.

"Tebas fala demasiado do Real Madrid e falta ao respeito a milhões de madridistas. Há temas mais importantes no futebol espanhol e o presidente da liga devia focar-se em solucioná-los", atirou, acrescentando: "Não sei porque sente vergonha de ser madridista. Creio que todos os adeptos se sentem orgulhosos do clube", declara, antes de se recusar a comentar a renovação (ou não) do veterano Luka Modric.

"Não entro nesse tema. Isso fica entre os jogadores e o clube. Foi assim com Nacho, Kroos e será com Modric. As lendas têm o direito de fazer o que quiserem."