Andrea Falcón tem saída iminente do Benfica. A ala-esquerda de 28 anos assinou em 2023 um contrato válido até 2026 com as encarnadas, mas a desvinculação deve ser entendida como a melhor solução para ambas as partes, devendo o acordo ser alcançado em breve.

A internacional espanhola por 10 ocasiões teve uma primeira época notável ao serviço das águias, condizente com o estatuto com que chegou ao Benfica: em 34 jogos, 22 como titular, fez nove golos e oito assistências.

Em julho de 2024, porém, teve de submeter-se a uma artroscopia de revisão de ligamentoplastia do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo que a afastou durante toda a época passada dos relvados. 

Com natural falta de ritmo competitivo, que pretende recuperar gradualmente, e sem que se perspetivem grandes oportunidades para que se afirme como primeira escolha de Ivan Baptista na defesa do pentacampeonato, a saída pode ser encarada por ambas as partes como a melhor solução, devendo as negociações serem acertadas em breve.