Andrea Iannone concluiu a primeira corrida da época do Mundial de Superbike em sexto. O piloto da Team GoEleven arrancou de terceiro em Phillip Island, mas problemas na Ducati afetaram o seu desempenho em corrida.

Num sábado quente, o italiano considera que o resultado na Superpole foi satisfatório, dando-lhe o top três na grelha de partida: ‘Hoje, as condições mudaram muito, o calor chegou a Phillip Island, e sentimo-lo em pista. Na Superpole, não fui capaz de fazer uma volta completamente livre, na minha melhor volta tive de ultrapassar outro piloto. O terceiro lugar na grelha, na linha da frente, ainda é um bom resultado’.

Apesar de ter acabado a primeira volta no encalço de Nicolò Bulega, Iannone não conseguiu manter o ímpeto, como explicou: ‘Na corrida 1, tentei seguir o Bulega, mas desde o início tivemos um problema técnico que nos abrandou; para além disso, o primeiro pneu não pareceu funcionar como normalmente. Da paragem nas boxes em diante, tudo melhorou, consegui voltar à luta pelo pódio apesar do problema, mas no fim acabei em sexto’.

Depois de não ter conseguido o resultado pretendido, «The Maniac» olha já para as corridas de domingo: ‘Não é o resultado que queríamos, mas tentei extrair o máximo. Amanhã tentaremos melhorar, com o objetivo de voltar às posições cimeiras em que estivemos desde o começo da semana’.