
Jorge Martín perdeu toda a pré-temporada de MotoGP devido a lesões contraídas num acidente no primeiro dia de testes em Sepang. Algo que foi comentado por Neil Hodgson.
O campeão do mundo de Superbike em 2003 observou ao site Crash.net que o campeão em título está numa situação muito desvantajosa: ‘Ele acabou numa situação de zero dados, zero experiência a pilotar a Aprilia; a única boa notícia é que a Aprilia parece boa nas mãos do Marco Bezzecchi, que obviamente também é bastante talentoso’.
Hodgson referiu que adaptar-se durante os Grandes Prémios não é tarefa fácil: ‘É complicado, porque os fins de semana de corridas passam rápido, e antes de reparares tens de tentar entrar na Q2, tens de ter o tão importante top dez [no Treino], portanto há muita pressão’.
No entender do ex-piloto, as características de Martín podem-no ajudar: ‘Uma coisa do lado dele que é positiva é que ele já é muito natural a fazer uma volta rápida – ao longo de toda a carreira dele. Alguns pilotos não são tão bons quando montam um pneu macio e têm de se focar mesmo naquela volta perfeita, alguns pilotos acham-no difícil, mas ele sempre foi incrível nisso. Mas provavelmente [a adaptação] vai demorar algum tempo’.