Martín Anselmi está crente que o FC Porto conseguirá apurar-se para os oitavos de final da UEFA Europa League na 2.ª mão. «Temos de ir ao Olímpico de Roma, tentar nos impor, fazer o nosso jogo e buscar a classificação lá. Disse que a partida era determinante, mas, no final, está tudo empatado, tudo continua igual e temos 90 minutos a mais», afirmou, à Sport TV.   

A segunda parte do FC Porto foi elogiada pelo argentino. «A Roma tem jogadores muito fortes. Fizeram uma pressão homem a homem. Os centrais vinham de trás e ganharam algumas segundas bolas, não estávamos confortáveis nesse sentido. Na segunda parte, assumimos essa responsabilidade, assumimos esse protagonismo e acho que fizemos bem. Essa é a atitude que queremos mostrar. Mas, para ganhar a Roma, temos de repetir isso na segunda partida», frisou.   

Anselmi explicou a opção de lançar Pepê e Fábio Vieira no jogo e retira Mora: «No final tentamos pressionar com essa construção a três com Samu, Moura e Borges, porque sabíamos que eles jogavam direto e iam buscar a segunda bola com Pellegrini ou também com Dybala, que depois acabou por sair. Não é que nos faltava um homem no meio-campo, simplesmente, ocasionalmente, ganhámos os duelos e noutras vezes não o fizemos.»  

O terceiro empate consecutivo poderá ter impacto na equipa? Anselmi foi objetivo na resposta: «Não. Sabemos que vamos jogar sempre para ganhar, que queremos ganhar, mas acho que está tudo aberto para a 2.ª volta, então vamos lá impor o nosso jogo para nos qualificarmos. Está tudo em aberto.»