Há quem diga que o melhor mesmo perante as dificuldades é sempre olhar para as situações com vários pontos de vista e é exatamente assim que Fabio Quartararo olha para 2024, ao ponto de achar que a época até foi ‘a melhor’ que teve, em alguns aspetos.

O francês terminou a época com 113 pontos e na 13.ª posição mas ainda assim opta por olhar para o ano de uma perspetiva diferente, e amplamente positiva: ‘Em termos de pilotagem e de trabalho em equipa, acho que foi a melhor [temporada]’.

Perante os resultados obtidos, sem surpresa, a época esteve em sentido oposto como a pior até ao momento, ainda que tenha sido de crescimento em diversas vertentes, como explicou: ‘Em termos de resultados, claramente foi a pior, mas em termos de aprendizagem, de aprender a manter a calma e tentar melhorar a moto da melhor forma possível – claro que por dentro há momentos em que ficamos realmente irritados, mas são muito breves. Mas acho que a forma como trabalhamos este ano foi incrível’.

E continuou: ‘Claro que esperava uma melhoria muito mais rápida, mas encontramos uma maneira. Do meu lado pessoal, em termos de pilotagem, acho que consegui tirar algo extra e é nos momentos difíceis que realmente se aprende’.

Por: AM