A Ducati Lenovo vai ter uma dupla revitalizada na próxima temporada e contará com duas super estrelas no seu alinhamento, que juntam contam com mais de uma dezena de títulos mundiais nas diversas categorias, e Davide Tardozzi olha para a próxima temporada com confiança.

Marc Márquez junta-se a Pecco Bagnaia depois de uma temporada com a Ducati Desmosedici, onde mostrou argumentos e qualidades impares com a versão da moto do ano passado e mesmo assim foi mesmo capaz de travar intensos duelos com os restantes pilotos com a GP24, tendo até terminado em terceiro lugar o campeonato à frente de Enea Bastianini.

O Team Manager da equipa de fábrica da Ducati referiu contudo que a estrutura acabou por perder peças importantes, com Jorge Martín a ser o destaque, bem como Bastianini ou Marco Bezzecchi, todos para a concorrência mas isso não tirou o sono ao responsável, como este explicou ao site oficial do campeonato:

– Deixaremos alguns pilotos de topo irem para outras marcas, mas no final, sinceramente, acho que temos uma equipa de sonho. Acredito que conseguiremos gerir uma boa colaboração entre os dois pilotos e acho que seremos a equipa a bater no próximo ano.

Martín e Bezzecchi seguiram para a Aprilia de fábrica, enquanto Bastianini aceitou o convite da KTM Tech3 (em 2024 correu com a designação GASGAS Tech3).

Por: AM