![Aprilia e Michelin desentendem-se? Massimo Rivola desmente Piero Taramasso](https://homepagept.web.sapo.io/assets/img/blank.png)
Jorge Martín sofreu uma aparatosa queda no primeiro dia de testes de MotoGP em Sepang – o que resultou em fraturas na mão direita às quais teve de ser operado e no pé esquerdo.
A Aprilia não detetou qualquer erro de pilotagem nem problema na RS-GP, assegurando também que os pneus estavam a funcionar dentro dos parâmetros adequados de temperatura e pressão.
Da parte da Michelin, fornecedora exclusiva de pneus, o diretor Piero Taramasso explicou que a partir dos dados fornecidos pela equipa detetou que a temperatura de superfície era correta. No entanto, também é medida a temperatura do ar no interior do pneu e a haveria uma diferença significativa de 15ºC.
Mas, num comunicado, o diretor-executivo da Aprilia Racing negou. Massimo Rivola assegurou que os dados não correspondem à explicação de Taramasso, a quem já solicitou uma reunião na sequência dos acidentes em Sepang:
– Gostaria de esclarecer que os nossos dados não confirmam de nenhuma maneira as afirmações feitas por Piero Taramasso. Eu acredito que a segurança dos pilotos deveria ser a prioridade, e já lhe sugeri uma reunião com todas as equipas de forma a lidar construtivamente com o que é claramente uma situação crítica, como evidenciado pelo número de lesões.