Chico Lamba regressa sábado ao Estádio José Alvalade, agora para defrontar a anterior equipa. O central luso-guineense, de resto, pisou apenas por uma vez o relvado dos leões em jogos da Liga, quando se estreou pela equipa principal do Sporting numa partida contra o Moreirense, em outubro de 2022.

Habitual titular nas equipas B e sub-23 dos verde e brancos, Chico Lamba despertou o interesse da SDUQ liderada por Carlos Pinho e foi apresentado como o primeiro reforço dos lobos na atual temporada.

Decorridas 21 jornadas da Liga, o central de 21 anos tem sido uma das revelações da época e tem todas as razões para celebrar a troca de emblemas.

Titular a tempo inteiro há 10 jogos consecutivos, Chico Lamba tem-se mantido como um dos indiscutíveis de Vasco Seabra para o eixo da defesa, posição que ocupou já em 15 ocasiões, das quais 14 como titular, num grupo que conta ainda com José Fontán (habitual parceiro no eixo da defesa), Matías Rocha e Popovic.

Presença, segurança, leitura de jogo e atributos técnicos são argumentos que têm justificado a aposta forte do Arouca no internacional sub-21 de Portugal, que tem contrato vínculo até 2027 e está blindado com uma cláusula de 10 milhões de euros.